Campanha de Solidariedade – “Ajudar Kuia”

A Associação de Estudantes do Colégio Caju está a organizar uma Campanha de Solidariedade, para o Dia Internacional Para a Erradicação da Pobreza, assinalado a 17 de Outubro, recolhendo donativos até à última semana de Setembro.

No nosso país existem várias organizações/instituições que ajudam e acolhem crianças desfavorecidas e em risco.

Grande parte destas instituições vivenciam situações de carência de meios e recursos e padecem de falta de apoio social. Uma dessas instituições, escolhida por nós aleatoriamente, aquando de uma pesquisa realizada na internet é o “Centro de Nutrição Nossa Senhora da Boa Nova”. Esta é uma instituição pouco conhecida, embora já exista no país há cerca de 20 anos.

Está localizada em Viana/Estalagem na “estrada da mamã gorda”. A sua missão é a de socorrer crianças desnutridas com tuberculose, com idades entre os seis meses e os onze anos (as crianças com esta doença vão ao centro apenas para fazer consultas e receber a medicação).

Os objectivos desta campanha são:

• Ajudar as crianças carenciadas;
  • Sensibilizar os nossos alunos para a prática de acções de solidariedade social;
  • Ajudar a divulgar a Instituição para que a mesma possa receber mais apoios no futuro;
  • Proporcionar momentos de brincadeira e lazer com as crianças da Instituição.