46 anos da Independência de Angola

11 de Novembro

Celebração dos 46 anos de independência de Angola

Para assinalar o dia da independência do povo angolano, os professores de Geografia e História realizaram uma actividade composta por trabalhos realizados pelos alunos da 5.ª à 10.ª classes e por uma breve apresentação visualizada por todos os alunos dessas classes.
As professoras da 2.ª classe também colaboraram com pinturas elaboradas pelos seus alunos. Estas pinturas também estiveram em exposição durante todo o dia da actividade realizada no nosso Colégio.
É importante relembrar que a 11 de Novembro de 1975, Angola tornou-se um país independente e de pleno direito, quando o primeiro presidente, Dr. António de Agostinho Neto, proclama a independência. Esta foi possível devido ao acordo assinado em Janeiro de 1975 (Acordos do Alvor) entre o governo português e os principais movimentos de libertação de Angola (MPLA, FNLA e UNITA).