Dia Nacional do Ambiente

No dia 31 de Janeiro celebra-se em Angola o “Dia Nacional do Ambiente”. Instituído há 46 anos tem como principal objectivo alertar e sensibilizar para a necessidade de proteger o ambiente.
A educação ambiental deve ser aplicada em todas as vertentes da sociedade desde a infância de cada cidadão.
Temas como as alterações climáticas, biodiversidade, gestão ambiental, desenvolvimento sustentável, camada de ozono e saneamento básico estão cada vez mais presentes nas preocupações governamentais,  sociedade civil e opinião pública.
Por ser um tema de importância fulcral para a preservação do nosso planeta, os alunos do CEP CAJU com a ajuda essencial das professora de Ciências da Natureza, Biologia  e Química, fizeram uma pesquisa sobre pertinentes questões ambientais  e criaram uma exposição, tendo como principais elementos de estudo o tempo de decomposição de vários materiais, tal como, papel, vidro, plástico, pilhas e resíduos industriais.
Foi também criada uma apresentação, pelos alunos da 10.ª CFB, para a sensibilização dos colegas da necessidade de reciclar diversos materiais, produtos finais de reciclagem e como a não reciclagem prejudica o meio ambiente.